CARTÓRIOS DE PROTESTO DO MARANHÃO PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DO SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL


Paula Brito - 26/04/2023

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA) esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar do Serviço Notarial e Registral. A solenidade ocorreu, nesta quarta-feira (26/04), na sede da Associação dos Notários e Registradores do Brasil – ANOREG/BR, em Brasília/DF.

O presidente da ANOREG/BR, Rogério Portugal Bacellar, reuniu, de forma híbrida e em conjunto com a Confederação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil – CNR, representantes de associações de notários e registradores de todo o país. Quem esteve presente representando os Cartórios de Protesto do Maranhão na solenidade foi o presidente do IEPTB-MA, Paulo de Tarso Guedes Carvalho e o superintendente do IEPTB-MA, Christian Carvalho. Quem participou também da solenidade foi o presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC/MA) e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - Seção Maranhão (IRIB/MA), Diovani Santa Barbara.

Além da instalação da Frente Parlamentar, a reunião contou com a discussão de outros assuntos como o acompanhamento das deliberações das Comissões Permanentes e Temporárias; posicionamento de assuntos jurídicos e parlamentares, entre outros.

“A criação desta Frente Parlamentar vai reforçar a importância dos serviços cartorários para a sociedade brasileira, além de permitir uma melhor articulação junto ao Congresso Nacional para atender as demandas inerentes a essa classe tão essencial para a população do país”, destacou o presidente do IEPTB-MA, Paulo de Tarso Guedes Carvalho.

Fonte: Ascom IEPTB-MA


ACOMPANHE