IEPTB-MA ELEGE NOVA DIRETORIA PARA TRIÊNIO 2024-2026


Paula Brito - 20/11/2023

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA) realizou, na última sexta-feira (17), a Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria da entidade para o triênio 2024-2026.  

Por aclamação, foi eleita a chapa única, tendo como presidente o tabelião do 2º Tabelionato de Protesto de São Luís/MA, Paulo de Tarso Guedes Carvalho. A eleição aconteceu no auditório do Centro Empresarial do Shopping da Ilha, localizado no bairro da Cohama.

Para Paulo de Tarso, presidente do IEPTB-MA, continuar conduzindo os trabalhos no instituto em favor de todos os Cartórios de Protesto do Maranhão é uma honra e um grande desafio. “Agradeço a confiança de todos os componentes da nossa chapa e de todos os associados pela confiança. Foi desafiador e ao mesmo tempo prazeroso estar à frente de uma instituição tão importante tanto para os Tabelionatos de Protesto quanto para os Cartórios em geral. Vamos continuar trabalhando ainda mais para a valorização da atividade, principalmente na atribuição do protesto de títulos e outros documentos”, frisou.

A nova diretoria executiva do IEPTB-MA é composta ainda por: Gabriella Dias Caminha de Andrade, Tabeliã e Registradora da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Igarapé Grande (vice-presidente); Christian Diniz Carvalho, Tabelião Substituto do 2º Tabelionato de Protesto de São Luís (secretário geral); Felipe Madruga Truccolo, Tabelião e Registrador no 1º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar (1º secretário); Diovani Alencar Santa Barbara, Tabelião e Registrador na Serventia Extrajudicial de Ofício Único de São João dos Patos (2º secretário); Fabio Salomão Lemos, Tabelião e Registrador do 1º Ofício Extrajudicial de Barra do Corda (1º tesoureiro) e Mirella Brito Rosa, Tabeliã e Registradora no 3º Ofício de Coroatá (2ª tesoureira).

O conselho fiscal será comandado por João Gusmão Netto, Tabelião e Registrador na Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Lagoa Grande do Maranhão (1º conselheiro); Clemilson Sousa Moura, Tabelião Substituto do 1º Ofício Extrajudicial de São José de Ribamar (2º conselheiro); Igor Marcellus Araujo Rosa, Tabelião e Registrador da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Marajá do Sena (3º conselheiro).

Os suplentes da nova diretoria são: Gilcifran Andrade Miranda, Tabelião e Registrador da Serventia Extrajudicial do 3º Ofício de Timon (1º suplente); Lourival da Silva Ramos Júnior, Tabelião e Registrador da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Sucupira do Riachão (2º suplente); Ana Cristina Duarte Pereira Murai, Tabeliã e Registradora da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Sítio Novo (3ª suplente); Antônia de Lima Silva, Tabeliã e Registradora da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Miranda do Norte e Anamaria Aderaldo Lobo Morita, Tabeliã e Registradora da Serventia Extrajudicial do 1º Ofício de Colinas (5ª suplente).

Na ocasião, o presidente Paulo de Tarso Guedes Carvalho agradeceu todos os presentes e o apoio de todos os colegas ao longo da gestão à frente do IEPTB-MA. “Vamos dar continuidade a todos as ações que já estão dando certo no Instituto e buscar novos meios para que a ferramenta protesto seja cada dia mais conhecida e valorizada pela sociedade maranhense”, afirmou.

Desejamos boa sorte para a nova diretoria do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA).


ACOMPANHE