CARTÓRIO DE BALSAS RECEBE PRÊMIO NACIONAL PELA GESTÃO DOS SERVIÇOS NA PANDEMIA


Paula Brito - 16/12/2020

O Cartório Extrajudicial do 2º Ofício de Balsas recebeu o Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) – categoria diamante – da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), na última sexta-feira (11), em cerimônia virtual de reconhecimento ao atendimento de requisitos de “excelência e qualidade na gestão organizacional” da serventia extrajudicial e na prestação de serviços aos usuários.

A Anoreg reconheceu o trabalho de 136 cartórios na categoria “Menção Honrosa” (1), categoria “Bronze” (4), categoria “Prata” (18), categoria “Ouro” (21) e na categoria “Diamante” (92). Nesta 16ª edição, o PQTA reconheceu as práticas implementadas para a “Continuidade do Negócio”. Independentemente da premiação nas categorias e modalidades, a Comissão Organizadora destacou, dentre os cartórios auditados pela empresa Apcer, aqueles que apresentaram a iniciativa que melhor representou o esforço para a Gestão da Continuidade do Negócio durante a pandemia da Covid-19.

Após a votação pública, a ação mais votada, com 57% dos votos válidos, foi do 2º Cartório de Balsas (MA), que adaptou as instalações da serventia para acolher os usuários e os colaboradores nas rotinas do dia a dia, criou centrais de atendimento por meios remotos e iniciou um atendimento ‘drive thru’, com uma janela para atendimento voltada para o estacionamento da serventia, para que o usuário não precisasse sair do seu veículo para ser atendido. Em segundo lugar, ficou o 2º Registro de Imóveis de Londrina (PR), 24%, seguido do Registro de Imóveis de São José do Rio Pardo (SP), com 19%.

DRIVE-THRU

Pelo sistema de drive-thru, instalado em maio deste ano, o 2º Cartório de Balsas realizou cerca de 40 atendimentos diários, segundo o titular, Ilkerson Maxwell Franco Santos “Essa conquista representa um momento de muita felicidade, pois é o reconhecimento do trabalho de excelência que buscamos desenvolver na cidade de Balsas. Em um ano cheio de adaptações e melhorias, tivemos a honra de sermos reconhecidos nacionalmente, na Categoria Diamante e na premiação especial Continuidade do Negócio”, disse o cartorário.

Por meio de auditorias remotas, a Apcer avaliou a atuação dos cartórios em cinco critérios: envolvimento e resiliência dos colaboradores; capacidade de adaptação a novos métodos de trabalho; foco no pensamento criativo; seleção criteriosa para decisões de maior impacto, e tomada de decisão adequada, de acordo com as maiores necessidades apresentadas.

Na cerimônia da premiação, o presidente da Anoreg/BR, Cláudio Marçal Freire, cumprimentou os cartorários que colaboraram com a auditoria virtual e não pouparam esforços para mostrar as suas preocupações com os serviços prestados de acordo com as regras internacionais de gestão. 

FONTE: Ascom da CGJ/MA - Com informações da Anoreg/BR
 


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