CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE O PROVIMENTO Nº 161/2024/CNJ TEM INÍCIO COM AULA INAUGURAL


Paula Brito - 04/04/2024

A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), em parceria com a Corregedoria Nacional de Justiça (CN-CNJ), deu início ao Curso de Capacitação e Treinamento do Provimento nº 161/2024/CNJ, com uma live realizada nesta terça-feira, 2 de abril, no canal do YouTube da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR).

Participaram da live a diretora-executiva da ANOREG/BR e ENNOR, Fernanda Abud Castro; a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Liz Rezende de Andrade; o diretor de Supervisão do COAF, Rafael Ximenes; os registradores Raphael Abs Musa e Ivan Jacopetti do Lago e os tabeliães Hércules Alexandre da Costa Benício e Mário Camargo.

O curso, totalmente online e gratuito, visa proporcionar aos participantes uma compreensão abrangente das alterações promovidas pelo referido provimento, que impactam o Código Nacional de Normas da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça Foro Extrajudicial.

O Provimento nº 161/2024/CNJ, recentemente publicado pelo Conselho Nacional de Justiça, tem como objetivo principal aprimorar os procedimentos relacionados às comunicações de operações e propostas suspeitas de crimes de lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa, realizadas pelos cartórios extrajudiciais. Tais comunicações, anteriormente regulamentadas pelo Provimento nº 88/2019 e integradas às normas dos serviços notariais e registrais no Provimento nº 149/2023, passam agora por ajustes que visam a redução do número de comunicações obrigatórias e aprimoramento das informações fornecidas.

A aula inaugural e as inscrições para participar do curso estão disponíveis em https://ead.ennor.org.br/cursos

Fonte: AssCom ANOREG/BR


ACOMPANHE