CGJ-MA HOMENAGEIA COLABORADORES DO PROGRAMA 'JUSTIÇA DE TODOS' EM ENCONTRO


Paula Brito - 06/09/2023

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), reúne, em dois dias do 1º Encontro Estadual de Facilitadores do Programa “Justiça de Todos”, nesta terça, 5 e quarta-feira, 6, colaboradores do programa "Justiça de Todos', no salão de eventos da Associação dos Magistrados do Maranhão, no Calhau, em São Luís.

O evento foi organizado para acolher, orientar e integrar os facilitadores, que trabalham nas salas instalados em 103 municípios do Estado, realizando o atendimento aos usuários no acesso remoto aos serviços judiciários oferecidos pelos fóruns. Os facilitadores são, em sua maioria, cedidos pelas prefeituras municiais nas cidades funcionam as 103 unidades do programa, instaladas em termos judiciários, povoados e comunidades indígenas e quilombolas, onde não há fórum.

Esses colaboradores são responsáveis por manter os equipamentos em funcionamento, receber os usuários e orientar sobre o uso dos serviços, como o balcão virtual e as audiências por videoconferência, acesso à consulta processual, dentre outros.

Participaram da cerimônia os desembargadores Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; Froz Sobrinho, corregedor-geral da Justiça;  José Ribamar Castro, diretor da Escola Superior da Magistratura Estadual do Maranhão e José Jorge Figueiredo dos Anjos;  o presidente da Associação dos (ESMAM); o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Holídice Barros; a juíza Tereza Palhares Nina, coordenadora do Programa “Justiça de Todos” e servidores da CGJ-MA e o registrador Lucas Semegini, vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Maranhão (ANOREG-MA).

HOMENAGEM AOS COLABORADORES DO PROGRAMA ‘JUSTIÇA DE TODOS’

Durante a programação, houve homenagem a magistrados e servidores da Justiça com diplomas e brindes ofertados pelos parceiros institucionais, em reconhecimento ao valor dos serviços prestados, que contribuíram para o alcance da meta da Corregedoria de entregar unidades do Justiça de Todos em 100% dos temros judiciários.

O facilitador Demisson Nogueira Cordeiro,do Município de Peritoró, foi homenageado como o mais produtivo, pela sua dedicação e empenho aos serviços. 

Também foram homenageados:  desembargadores Froz Sobrinho; Paulo Velten; José de Ribamar Castro e  José Jorge Figueiredo dos Anjos; juíza Tereza Palhares Nina e servidores Paulo Falcão de Oliveira; Marcio Rodrigo; Jaques Elray Rodrigues, Alyne Borges Portilho, Amanda Castro Silva, Jucelino Alvaro Pezzatto e Danielle Mendes Mesquita.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho saudou os participantes e convidados e o desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos falou em nome dos homenageados.

Na abertura do evento, os participantes assistiram à palestra “Propósito, disciplina e intencionalidade: os combustíveis para uma vida com sentido” (Lula Fylho); “Judiciário cuida de gente e não de processos!” (analista judiciário Carlos Anderson Ferreira, diretor do Tribunal de Justiça)”; e “Hospitalidade no Judiciário” (analista judiciária Luciana Brandão Ferreira).

Também consta na programação as palestras “Serviços Online do Judiciário”, com os juízes José Jorge Figueiredo dos Anjos e Douglas Lima da Guia;  “Conectando a Justiça do Maranhão: Desafios do Projeto “Justiça de Todos”, com a juíza Tereza Palhares Nina; “Inovação na Justiça”, com o juiz Ferdinando Gomes Serejo; “Comunicação Não Violenta”, com o servidor Washington Souza Coelho e “CEJUSC: o protocolo inicial e a intermediação de conciliações online na sala do Justiça de Todos”, com a servidora Jacy Beckman Gomes e “Estratégias de divulgação do projeto no Município”, com o servidor Paulo Falcão, coordenador da Assessoria de Comunicação da CGJ-MA.

O evento é realizado com o apoio do Tribunal de Justiça, ESMAM, Associação dos Notários e Registradores do Maranhão a (ANOREG-MA), Faculdade Florence e Nagem Informática.

Fonte: Ascom da CGJ/MA


ACOMPANHE