CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO SE TORNA IMPORTANTE FERRAMENTA DURANTE A PANDEMIA


Christian Diniz Carvalho - 17/04/2020

Uma das ferramentas que está ajudando a população brasileira no combate a inadimplência é o aplicativo mobile Consulta Protesto – disponível tanto nos sistemas IOS quanto Android – desenvolvido pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB).

O Consulta Protesto disponibiliza aos usuários uma consulta gratuita sobre a existência de protesto a partir da informação do CPF ou CNPJ do devedor.

A avaliação por parte dos usuários do aplicativo na página eletrônica por si só evidencia o elevado grau de satisfação. “Ótimo aplicativo, disponibiliza a consulta de documentos protestados em todo o Brasil gratuitamente”, diz um deles.

Outro registrou ter gostado bastante do aplicativo, por ser muito prático e fácil de usar. Um terceiro afirma ter testado vários CPF’ e CNPJ’s e todos os resultados terem “batido” com outro sistema que tinha. “Com certeza o melhor aplicativo de consulta na playstore até agora, já testei mais de 10, é simples, rápido e sem propaganda”, disse mais um.

Por sua vez, um vendedor considerou muito bom o App, pelo fato de a consulta ao CNPJ antes do cadastro ter-lhe evitado problemas com clientes ruins na carteira.

“O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil agiliza assim o atendimento aos usuários e facilita a abertura de protestos de títulos. O aplicativo pode ser baixado na App Store da Apple e a versão para Android no Google Play”, afirma o presidente do IEPTB-PB, Germano Toscano de Brito.

Além do aplicativo Consulta Protesto, outra maneira de consultar se o CPF ou CNPJ tem protesto é através da Central Nacional de Protesto – CENPROT. No site, que pode ser acessado através do endereço: www.PesquisaProtesto.com.br, o usuário pode obter informações, além de ter toda a orientação de como regularizar o protesto.

Para fazer a consulta, basta entrar no site e digitar o número CPF, se for pessoa física, ou do CNPJ, se for pessoa jurídica, para verificar se existe algum título protestado em algum cartório do país. Caso precise comprovar a existência ou não do protesto, a CENPROT oferece o serviço de emissão de Certidão de Protesto. Essa emissão vai detalhar os dados dos protestos existentes para o documento pesquisado ou, caso não existam protestos, será emitida a Certidão Negativa.

Além da Consultas Gratuita de Protesto, a CENPROT também oferece outros serviços como Solicitação de Certidões de Protesto Positivas e Negativas; Cancelamento de Protesto; Envio de Títulos a Protesto e Carta de Anuência.

SAIBA MAIS

Para mais informações sobre o Consulta Protesto, envio eletrônico de títulos a protesto, cartas de anuência e cancelamento eletrônico de protesto, o IEPTB-MA oferece serviços de atendimento eletrônico: chat eletrônico, através do site www.protestoma.com.br e atendimento virtual CENPROT-MA, via WhatsApp, através do número (98)3304-8117.

Os Cartórios de Protesto do Maranhão estão sempre à disposição, através das suas várias ferramentas, pronto para atender a população maranhense com rapidez, praticidade e eficiência no combate a inadimplência.


CURTA E COMPARTILHE ESSA IDEIA
Instagram: https://www.instagram.com/protestoma/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/protestoma/

FONTE: com informações do site https://paraiba.com.br/2020/04/14/aplicativo-se-torna-importante-ferramenta-de-consulta-gratuita-sobre-protesto/ 


ACOMPANHE