Cartórios de Protesto homenageiam tabelião de Codó pelos 50 anos de exercício da atividade cartorária no Maranhão.


Paula Brito - 19/01/2018

Na última segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, os Cartórios de Protesto, através do Instituto de Estudos de Protesto do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA) prestou uma homenagem ao Sr. Carlos Magno da Viega Gonçalves, tabelião do 3º Ofício Extrajudicial de Codó, pelos 50 anos de relevantes serviços prestados no Estado do Maranhão.

 
Foi com muito orgulho e satisfação que, na ocasião, Christian Carvalho, Superintendente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA) e da Central de Remessas de Arquivos do Maranhão (CRA-MA), presenteou o Sr. Carlos Magno com uma placa em homenagem por todos esses anos dedicados ao exercício da atividade notarial e registral do Estado do Maranhão.

 
Na ocasião, foi inaugurado no local mais uma unidade do totem de Consulta Gratuita de Protestos. Uma ferramenta que vai facilitar os usuários do 3° Ofício Extrajudicial de Codó na busca de informações sobre protestos. 

Também foi oferecido aos funcionários e clientes que chegavam ao Cartório no momento, bolo e salgados para comemorar essa data também significativa e importante para a sociedade codoense.
 
Para Sr. Carlos Magno, essa data é muito importante. “Hoje, 15 de janeiro de 2018, é um dia muito feliz para mim. Há 50 anos trabalho com grande satisfação nessa área. Passei a maior parte da minha vida aqui no cartório e fiz e ainda faço isso por Amor. Esse trabalho cartorário é meu estímulo para ter saúde, para continuar vivendo.”

 
Carlos Magno da Viega Gonçalves começou a se envolver com a área cartorária aos 23 anos de idade, quando foi criado o primeiro cartório do município de Codó. Na ocasião, Carlos Magno foi empossado como o primeiro titular do Cartório. Durante todo esse tempo, ele enfrentou diversas dificuldades e mudanças na área, mas sempre com disposição e perspicácia na busca de conhecimento e melhorias para a área das Serventias Extrajudiciais. Sempre se preocupou com a qualidade dos serviços prestados à população codoense, qualificando seus funcionários e estando sempre presente no cartório para ajudar e esclarecer as principais dúvidas da população.
 

Christian Carvalho destacou a importância de homenagear Sr. Carlos Magno por tanto tempo de serviços prestados as Serventias Extrajudiciais do Maranhão. “É uma honra para todos nós que trabalhamos com cartório, conhecer e homenagear uma pessoa que dedicou toda a sua vida em benefício dessa área. Não poderíamos deixar de vir até o município de Codó para fazer essa visitar e homenagear o Sr. Carlos Magno.”


ACOMPANHE