VÍDEO - CARTÓRIOS DE PROTESTO DO MARANHÃO DURANTE A PANDEMIA


Paula Brito - 23/04/2020

Estamos vivendo um momento delicado: comércios fechados, ruas vazias, pessoas dentro de casa. Mas, apesar de tudo isso, a vida continua.

Os Cartórios, essenciais para o exercício da cidadania, permanecem funcionando para atender as demandas da sociedade, seja para a circulação da propriedade, para a obtenção de crédito, para a prova do inadimplemento, para registrar nascimentos e óbitos, entre muitos outros direitos.

Mesmo em horário reduzido e seguindo as orientações recomendadas pelos órgãos de saúde, os Cartórios de Protesto do Maranhão estão funcionando de forma presencial. No entanto, estamos dando preferência ao atendimento à distância através dos serviços on-line e dos canais de atendimento como e-mail, telefone e whatsapp.

Através da Central Nacional de Protesto - CENPROT - é possível ter acesso aos Cartórios de Protesto de todo o Brasil sem sair de casa. Basta acessar www.pesquisaprotesto.com.br.

Os Cartórios de Protesto do Maranhão são parceiros da população, dessa forma, informamos que, durante a pandemia NÃO ESTAMOS PROTESTANDO TÍTULOS, de acordo com o Provimento 95/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Assista na íntegra o vídeo “Cartórios de Protesto do Maranhão durante a pandemia” através do link: https://www.youtube.com/embed/w3DZg1gQTV8


ACOMPANHE