NÚCLEOS DE CORREGEDORIA REALIZAM OFICINA E WORKSHOP NESTA SEMANA


Paula Brito - 12/04/2023

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), por meio dos núcleos de Regularização Fundiária e de Registro Civil e Acesso à Documentação Básica, realiza ao longo da semana, a 3ª Oficina de Regularização Fundiária e o 1º Workshop das Unidades Interligadas, eventos de capacitação relacionados aos projetos de Regularização Fundiária e Erradicação do Sub-registro no Maranhão.

A 3ª Oficina de Regularização Fundiária da CGJ ocorrerá na Escola Raimundo Marcelino, localizada na cidade de Viana, na ultima terça-feira (11), das 9 as 17 horas. No curso serão abordados temas como: Processo e procedimento em Reurb; Procedimentos utilizados em Regularização Fundiária Inominada; Experiência bem-sucedida em Regularização Fundiária; e Instrumentos utilizados no serviço topográfico de Reurb e exibição de peças técnicas.

Segundo Ticiany Palácio, juíza auxiliar e membro do Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria, a oficina é direcionada aos servidores de municípios da região que estão atuando no processo de regularização fundiária, a partir de cooperação firmada com o Judiciário maranhense.

A magistrada informou também, que o curso é resultado de uma parceria da Corregedoria com a Comissão de Conflitos Fundiários do TJMA, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), e do Conselho Regional de Técnicos Industriais. “Os participantes terão uma visão completa sobre como ocorre todo o processo de regularização fundiária, e ao final das palestras poderão esclarecer dúvidas como forma de otimizar o aprendizado sobre o tema”, pontuou Ticiany Palácio.

WORKSHOP

O 1º Workshop das Unidades Interligadas realizado pela Corregedoria em parceria com o ToadaLab, é direcionado aos delegatários de Registro Civil do Maranhão, integrantes do núcleo de Registro Civil da CGJ e servidores da área administrativa de maternidades públicas do Estado. O evento acontece durante os dias 13 e 14 de abril, no 4º andar do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

A magistrada Jaqueline Caracas, membro do Núcleo de Registro Civil e Acesso à Documentação Básica da CGJ, informou que o encontro busca estabelecer melhorias organizacionais para as unidades interligadas, buscando o aprimoramento desses espaços de cidadania. “A proposta é analisar o modelo atual, identificar os pontos fracos, e propor ações para melhorar a eficácia das unidades”, destacou.

Fonte: Ascom da CGJ/MA


ACOMPANHE