IEPTB-MA ELEGE NOVA DIRETORIA PARA TRIÊNIO 2021-2023


Paula Brito - 09/11/2020

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA) realizou, no último sábado (07), a Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria da entidade para o triênio 2021-2023.  

Por aclamação, foi eleita a chapa única, tendo como presidente o tabelião do 2º Tabelionato de Protesto de São Luís/MA, Paulo de Tarso Guedes Carvalho. A eleição aconteceu no auditório do Centro Empresarial do Shopping da Ilha, localizado no bairro da Cohama.

Para Paulo de Tarso, presidente do IEPTB-MA, continuar conduzindo os trabalhos no instituto em favor de todos os Cartórios de Protesto do Maranhão é uma honra e um grande desafio. “Agradeço a confiança de todos os componentes da nossa chapa e de todos os associados pela confiança. Foi desafiador e ao mesmo tempo prazeroso estar à frente de uma instituição tão importante tanto para os Tabelionatos de Protesto quanto para os Cartórios em geral. Vamos continuar trabalhando ainda mais para a valorização da atividade, principalmente na atribuição do protesto de títulos e outros documentos”, frisou.

A nova diretoria executiva do IEPTB-MA é composta ainda por: Gabriella Dias Caminha de Andrade, Tabeliã e Registradora da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Igarapé Grande/MA (vice-presidente); Christian Diniz Carvalho, Tabelião Substituto do 2º Tabelionato de Protesto de São Luís/MA (secretário geral); Ana Maria Gomes Pereira, Tabeliã e Registradora do 1º Ofício Extrajudicial de Balsas/MA (1ª secretária); Felipe Madruga Truccolo, Tabelião e Registrador no 1º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar/MA (2º secretário); Fabio Salomão Lemos, Tabelião e Registrador do 1º Ofício Extrajudicial de Barra do Corda/MA (1º tesoureiro) e Mirella Brito Rosa, Tabeliã e Registradora no 3º Ofício de Coroatá/MA (2ª tesoureira).

O conselho fiscal será comandado por João Gusmão Netto, Tabelião e Registrador na Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Lagoa Grande do Maranhão; Graciana Fernandes Gomes Soares, Tabeliã e Registradora na Serventia Extrajudicial do 1º Ofício de Santa Luzia do Paruá/MA e Gustavo Aníbal Macedo Coelho, Tabelião e Registrador da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Raposa/MA.

Os suplentes da nova diretoria são: Maria Ester Rodrigues Sampaio, Tabeliã e Registradora no 1º Ofício Extrajudicial de Açailândia/MA (1ª suplente); Diovani Alencar Santa Barbara, Tabelião e Registrador na Serventia Extrajudicial do Ofício Único de São João dos Patos/MA (2º suplente); Haroldo Correa Cavalcanti Neto, Tabelião e Registrador na Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Araioses/MA (3º suplente); Pedro Rene Torres Leite - Tabelião e Registrador na Serventia Extrajudicial do 1º Ofício de São Bento/MA (4º suplente); Clemilson Sousa Moura, Tabelião Substituto do 1º Ofício Extrajudicial de São José de Ribamar (5º suplente); Rafael Duarte Ribeiro, Tabelião e Registrador da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de São Francisco do Maranhão (6º suplente); Diego Vieira Sarmento, Tabelião e Registrador no 1º Ofício Extrajudicial de Presidente Dutra (7º suplente) e Gilcifran Andrade Miranda, Tabelião e Registrador no 3º Ofício Extrajudicial de Timon (8º suplente).

Na ocasião, o presidente Paulo de Tarso Guedes Carvalho agradeceu todos os presentes e o apoio de todos os colegas ao longo dessa primeira gestão à frente do IEPTB-MA. “Tentarei, ao máximo, dar continuidade a todos as ações que já estão dando certo no Instituto e buscar novos meios para que a ferramenta protesto seja cada dia mais conhecida e valorizada pela sociedade maranhense”, afirmou.


ACOMPANHE