MINICURSO DA OAB/MA DISCUTIRÁ ATUALIZAÇÕES SOBRE DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL COM TEMAS RELEVANTES PARA A ADVOCACIA QUE ATUA EM CARTÓRIOS


Paula Brito - 03/02/2021

A partir das 19h do dia 8 de fevereiro, advogadas e advogados poderão se atualizar a respeito de temas ligados ao Direito Notarial e Registral, através do minicurso “Atualização em Direito Notarial e Registral: Advocacia Extrajudicial - Temas Relevantes para Advogados na Atuação em Cartórios”, que oportunizará discussões essenciais para os profissionais da área.

A capacitação reunirá palestrantes de peso e se estenderá ao longo dos dias 8, 9, 10 e 11, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube, sempre às 19h.

Sob organização da OAB Maranhão, através da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana e em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Maranhão (ANOREG-MA), o evento objetiva permitir a capacitação da advocacia no tocante aos procedimentos, competências, capacidades da advocacia e acompanhamento das atuais legislações de organização judiciária e procedimentos extrajudiciais.

Ao todo, serão seis temas distribuídos em palestras de 50 minutos. No primeiro dia (08/02), além da abertura do minicurso, haverá discussões sobre Advocacia Extrajudicial e Regularização Fundiária e Inventário e Separação Extrajudicial. Já no segundo (09/02), você terá a oportunidade de aprender mais sobre a Ata Notarial de Usucapião e Advocacia Extrajudicial no RCPN.

No terceiro e quarto dias, as palestras serão voltadas à Notificação Extrajudicial (10/02) e Advocacia Extrajudicial, Protesto de Sentença e Constituição de Mora (11/02).

Para falar de cada um destes temas, a Seccional Maranhense convidou profissionais experientes e atuantes na área, são eles: Zenildo Bodnar, Juliana Soares, Gustavo Del Molin, Cristiano Sardinha, Thyago Soares e Danilo Martins.

Serviço

O quê: Palestras
Tema: ATUALIZAÇÃO EM DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL: ADVOCACIA EXTRAJUDICIAL - TEMAS RELEVANTES PARA ADVOGADOS NA ATUAÇÃO EM CARTÓRIOS
Quando: 08/02 a 11/02
Horário: 19h
Carga horária: 8 horas
Local: Plataformas Zoom e YouTube
Inscrições: Site da ESA
Valor: gratuito
Organizadores: OAB-MA, ESA-MA e ANOREG-MA
Palestrantes:

Abertura (DATA: 08/02):
Lucas Semeghini – Presidente da ANOREG-MA
Antônio Gaspar – Diretor Geral da ESA-OAB/MA
Thiago Diaz - Presidente da OAB/MA

CURSO 01 (DATA: 08/02): ADVOCACIA EXTRAJUDICIAL E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
ZENILDO BODNAR - Oficial do 1º Ofício de Registro de imóveis de São Luís - MA; Doutor em Direito

CURSO 02 (DATA: 08/02): INVENTÁRIO E SEPARAÇÃO EXTRAJUDICIAL
JULIANA SOARES - Titular do 5º Ofício de Notas da comarca de São Luís – MA e Mestre em Direito

CURSO 03 (DATA: 09/02): ATA NOTARIAL DE USUCAPIÃO
GUSTAVO DEL MOLIN - Oficial de Notas e Contratos marítimos; Especialista em Direito Notarial e Registral

CURSO 04 (DATA: 09/02): ADVOCACIA EXTRAJUDICIAL PROTESTO DE SENTENÇA E CONSTITUIÇÃO DE MORA
DANILO MARTINS - Coordenador Pedagógico da Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral da Universidade Federal do Maranhão - UFMA; Mestre em Sistemas

CURSO 05 (DATA: 10/02): NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL
THYAGO SOARES – Oficial do 2. Ofício de títulos e Documentos; Especialista em Direito Notarial e Registral

CURSO 06 (DATA: 11/02): ADVOCACIA EXTRAJUDICIAL NO RCPN
CRISTIANO SARDINHA - Oficial de Registro Civil da Comarca de São Luís – MA; Mestre em Sociedade e Cultura

FONTE: OAB/MA


ACOMPANHE