EDITAL ELETRÔNICO DE PROTESTO DO MARANHÃO SE TORNA IMPORTANTE FERRAMENTA EM TEMPOS DE PANDEMIA


Paula Brito - 13/05/2020

Os Cartórios de Protesto do Maranhão já estão utilizando o Edital Eletrônico de Protesto para intimar seus devedores. Uma forma de facilitar a intimação nos tempos de pandemia.

Desde julho de 2019, o Instituto de Estudos de Protesto do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA) está disponibilizando para a população o Edital Eletrônico de Protesto, em atenção ao disposto no CAPÍTULO II do Provimento 37/2019 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão (CGJ/MA).

O Instituto de Protesto do Maranhão, entidade que representa os Cartórios de Protesto do Estado, disponibiliza as informações constantes nos editais de protesto dos Cartórios participantes, através do simples fornecimento do CPF ou CNPJ. Dessa forma, evitam o GOLPE DO FALSO PROTESTO, pois dificultará o acesso às informações dos títulos em edital. 

Segundo Christian Carvalho, Superintendente do IEPTB-MA e da Central de Remessas de Arquivos (CRA/MA), o edital eletrônico é um grande avanço para os Cartórios de Protesto. “O Edital Eletrônico de Protesto é um avanço importante na modernização dos serviços cartorários, em especial aos que trabalham com o protesto de títulos. Ao mesmo tempo que dá mais abrangência ao protesto, é uma medida que representa uma redução dos custos operacionais tanto para o Cartório, quanto para o devedor, uma vez que ao quitar a dívida, o valor da publicação era repassado ao devedor”, ressalta.

Com o Edital Eletrônico de Protesto, o devedor tem uma grande economia, além da otimização no processo, tornamos o protesto uma ferramenta mais ágil e acessível para a população.

O Jornal do Protesto do Maranhão pode ser acessado pelos endereços eletrônicos www.jornaldoprotestoma.com.br ou www.protestoma.com.br/jornais.

Acompanhe tudo sobre o Jornal do Protesto do Maranhão através do nosso site www.protestoma.com.br e das nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/protestoma/?hl=pt-br  

Facebook: https://www.facebook.com/protestoma.


ACOMPANHE