CONSULTAS DE DÍVIDAS NÃO PAGAS PODEM SER FEITAS PELA INTERNET


Paula Brito - 06/05/2020

Estamos em um momento em que é preciso que todos fiquem em casa para garantir a saúde da população e evitar a propagação da COVID-19 (o novo coronavírus) e serviços on-line estão cada vez mais sendo fundamentais nesse período.

A Central Nacional de Protesto (CENPROT) oferece diversos serviços para a população em tempos de coronavírus, afim de facilitar a recuperação de crédito de todos os brasileiros inadimplentes, como por exemplo a Consulta Gratuita de Protesto.

No site da CENPROT, que pode ser acessado através do link www.PesquisaProtesto.com.br, qualquer pessoa ou empresa pode verificar se há alguma intimação registrada em um número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), em função de uma dívida não paga e que pode resultar em um protesto extrajudicial. Caso precise comprovar a existência ou não do protesto, a CENPROT oferece o serviço de emissão de Certidão de Protesto. Essa emissão vai detalhar os dados dos protestos existentes para o documento pesquisado ou, caso não existam protestos, será emitida a Certidão Negativa.

Além da Consulta Gratuita de Protesto, a CENPROT também oferece outros serviços como:

 - Solicitação de Certidão;

 - Carta de Anuência;  

 - Cancelamento de Protesto;

 - Edital Eletrônico de Protesto

 - Envio de Títulos a Protesto.

Em meio a pandemia, os Cartórios de Protesto de todo do Brasil optaram por utilizar a intimação por meio eletrônico para avisar o cidadão de sua inadimplência. Segundo Christian Carvalho, Superintendente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA), os meios eletrônicos, autorizados pelo Provimento 97/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estão sendo fundamentais para a continuação dos serviços realizados pelos Cartórios. “Utilizando os meios eletrônicos, a população se protege evitando aglomerações e contatos físicos com outras pessoas e, ao mesmo tempo, consegue realizar todos os procedimentos necessários perante os Cartórios”, frisou.

Para mais informações sobre a Consulta Gratuita de Protesto e os outros serviços oferecidos pela CENPROT, o IEPTB-MA oferece serviços de atendimento eletrônico: chat eletrônico, através do site www.protestoma.com.br e atendimento virtual CENPROT-MA, via WhatsApp, através do número (98)3304-8117.

Os Cartórios de Protesto do Maranhão estão sempre à disposição, através das suas várias ferramentas, pronto para atender a população maranhense com rapidez, praticidade e eficiência no combate a inadimplência.


CURTA E COMPARTILHE ESSA IDEIA
Instagram: https://www.instagram.com/protestoma/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/protestoma/


ACOMPANHE