CORREGEDOR DA JUSTIÇA DO MARANHÃO É ELEITO PRESIDENTE DO COLÉGIO DE CORREGEDORES


Paula Brito - 06/11/2020

O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, foi aclamado presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), durante o seu 84º encontro realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio virtual, na última quinta-feira (5). Os 28 corregedores dos estados e do Distrito Federal participantes aprovaram a indicação do atual presidente do Colégio, desembargador Fernando Tourinho, corregedor do TJAL.

Em discurso, Paulo Velten ressaltou a importância da adesão de todos os corregedores à composição da nova Diretoria do CCOGE, que é formada de pessoas extraordinárias pela experiência e dedicação à magistratura. “Sinto muita honra por essa indicação para condução dos trabalhos no próximo período. Quero frisar que me coloco à disposição para trabalhar em tempo integral com alegria e entusiasmo, para darmos continuidade ao belíssimo trabalho realizado até aqui, pelo desembargador Tourinho e toda a sua diretoria”, destacou.

Velten ressaltou que seu trabalho vai prezar pelo engrandecimento do CCOGE, que tem um papel fundamental de representatividade das corregedorias de todo o país. “Os colegas podem ter certeza que faremos um mandato participativo, na verdade todos estarão nessa Presidência”, pontuou.

O atual presidente do CCOGE, desembargador Fernando Tourinho, ressaltou que essa nova direção reúne qualidades necessárias para o enfrentamento e superação dos próximos desafios colocados, com representantes de todas as regiões do país (Nordeste, Norte, Sudeste, Centro-Oeste e Sul). “Conversando e dialogando a gente sempre consegue alcançar nossos objetivos”, disse.

Também foram eleitos para composição da nova diretoria do CCOGE, o desembargador Ricardo Mair Anafe, corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo (1ª Vice-Presidência); desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias, corregedora-geral da Justiça do Distrito Federal (2ª Vice-Presidência); desembargadora Nélia Caminha Jorge, corregedora-geral da Justiça do Amazonas (1ª Secretaria); desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, corregedor-geral da Justiça de Minas Gerais (2ª Secretaria); e a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, corregedora-geral da Justiça do Rio Grande do Sul (1ª Tesouraria).

Ao final, os corregedores das justiças estaduais aprovaram a "Carta de Maceió", contendo os encaminhamentos debatidos durante o encontro e tidos como prioridades pelas Corregedorias.

FONTE: ASCOM DA CGJ/MA


ACOMPANHE