Serviços dos Cartórios de Protesto podem ser solicitados através da internet via CENPROT


Paula Brito - 20/03/2020

Algumas medidas já foram tomadas para que a pandemia do Covid-19 (o novo coronavírus) não faça mais vítimas pelo mundo. Essas medidas são simples, mas fazem toda a diferença para conter o vírus, fazendo com que o sistema de saúde consiga atender todas as ocorrências e não entrar em colapso.

Medidas como lavar as mãos de forma correta com água e sabão, usar álcool em gel quando estiver fora de casa, cobrir a boca ao espirrar ou tossir com o antebraço e evitar aglomerações são recomendadas para deter essa doença.

Por isso o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA) alerta para que as pessoas tentem cumprir essas medidas a fim de diminuir o contágio. O IEPTB-MA vem reforçar ainda que vários serviços oferecidos pelos Cartórios de Protesto podem ser solicitados através da Central Nacional de Protesto (CENPROT).

Serviços como Solicitação de Certidões Positivas e Negativas; Autorizações de Anuências; Cancelamento de Protestos; Consultas gratuitas de Protesto; Solicitação de Convênios com a Central de Remessas de Arquivos (CRA-MA) podem ser feitas através da plataforma eletrônica.

Segundo Christian Carvalho, Superintendente de IEPTB-MA e da CRA-MA, o momento agora é o isolamento voluntário para que possamos controlar essas doenças e os Cartórios de Protesto estão ajudando nessa batalha. “A sociedade pode solicitar diversos serviços realizados pelas serventias extrajudiciais sem sair de casa, através da CENPROT. É uma forma de atender todas as demandas dos cidadãos e ainda ajudar o combate ao vírus”, frisou.

Então, solicite esses e outros serviços realizados pelos Cartórios de Protesto sem sair de casa. Protegendo sua vida e das outras pessoas a sua volta. Acesse:  https://site.cenprotnacional.org.br/.


ACOMPANHE