RECEITA FEDERAL REALIZA EVENTO COM RESPONSÁVEIS DOS CARTÓRIOS DO MARANHÃO


Paula Brito - 11/11/2020

A Receita Federal do Brasil realizou na última terça-feira, 10, um evento on-line com responsáveis pelas serventias extrajudiciais do Estado do Maranhão visando esclarecer eventuais dúvidas sobre conformidade fiscal.

O evento foi criado após a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) detectar divergências que podem ser indícios de sonegação fiscal em relação a diversos responsáveis por cartórios no estado nos anos-calendários 2015, 2016, 2017 e 2018.

Participaram da abertura do evento o auditor-fiscal, João Batista Barros da Silva Filho e a juíza-auxiliar, Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro. A apresentação do evento foi realizada por auditor-fiscal, Thales Vinícius Santiago Bezerra e a mediação ficou por conta do, também auditor-fiscal, Rooselvelt Aranha Saboia. Após a apresentação, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o assunto com os auditores-fiscais, Raimundo José Sousa Vasconcelos Júnior e Carlos Eduardo Pereira França e com o analista tributário, Luís Eugênio Araújo Rocha.

Durante o evento foi recomendado que os responsáveis pelas serventias extrajudiciais do Maranhão retifiquem suas Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPFs) até o dia 15 de janeiro de 2021, nas hipóteses em que tal retificação seja necessária.

A apresentação do evento está disponível para todos os interessados e pode ser baixada através do link: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/auditoria-fiscal/operacao-cartorios-3a-rf/apresentacao-reuniao-de-conformidade-cartorios-maranhao-10-11-20.pdf/view


ACOMPANHE