CNJ ENFATIZA IMPORTÂNCIA DO PQTA E REAFIRMA COMPROMISSO COM A QUALIDADE DO SERVIÇO EXTRAJUDICIAL


Paula Brito - 08/02/2024

“O PQTA desempenha um papel fundamental na promoção da qualidade e da eficiência dos serviços notariais e registrais”. É o que destaca a juíza federal e conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Daniela Madeira, sobre o Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) de 2023.

Ela destacou a relevância do PQTA como um instrumento para promover a transparência e a qualidade nos serviços extrajudiciais, e ressaltou que a premiação reconhece o esforço e a dedicação dos cartórios em oferecer um atendimento de excelência à população.

“É uma iniciativa que valoriza o trabalho dos profissionais do setor e contribui para o fortalecimento da confiança da sociedade nos serviços prestados pelos cartórios”, completou.

A mesma opinião é compartilhada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, que enfatizou a importância do PQTA como uma ferramenta para aprimorar a prestação de serviços extrajudiciais. Segundo ele, o prêmio tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços oferecidos pelos cartórios em todo o Brasil.

“Ao longo dos anos, o PQTA tem se consolidado como uma importante iniciativa para promover a qualidade, a eficiência e a modernização dos serviços extrajudiciais. Estamos comprometidos em continuar apoiando e incentivando a participação dos cartórios neste processo de aprimoramento constante”, afirmou o ministro Salomão.

O PQTA é uma iniciativa promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) em parceria com a CNJ, que reconhece e incentiva boas práticas e a excelência no serviço notarial e registral em todo o país.

O PQTA 2023

Os melhores cartórios do Brasil foram reconhecidos na cerimônia de premiação nacional da 19ª edição do PQTA 2023, na noite do dia 01 de dezembro, em Brasília. A edição contou com 229 cartórios inscritos, sendo 200 cartórios premiados nas categorias Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

O PQTA 2023, que conta com o apoio da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Apcer Brasil, tem como objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

Fonte: Anoreg BR


ACOMPANHE