JUIZ E CARTORÁRIOS DIALOGAM SOBRE MELHORIA DOS SERVIÇOS EXTRAJUDICIAIS


Paula Brito - 15/08/2022

O juiz André Bezerra Ewerton Martins, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz, reuniu-se com os cartorários para tratar de assuntos relacionados ao aprimoramento do Serviço Extrajudicial. A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 12, na sala de reuniões do Fórum Ministro Henrique de La Roque, em Imperatriz.

Participaram da reunião, os cartorários José Roberto Souza Veloso (1º Ofício de Imperatriz); Harryson André Cordeiro Cardoso (2º Ofício de Imperatriz); Maria das Graças Bandeira de Aguiar Lima (4º Ofício de Imperatriz); Marluce Carvalho Branco (5º Ofício de Imperatriz); Elle Mayara da Silva Costa Delmondes (6º Ofício de Imperatriz); Guiomar Rocha Pereira Magalhães Bittencourt (7º Ofício de Imperatriz); e Dourivan Nepomuceno Marinho, da Serventia Extrajudicial de Ofício Único do Município de Governador Edison Lobão.

Em pauta, o cadastramento das unidades extrajudiciais junto ao sistema PJe, atenção prioritária às requisições judiciais e aos pedidos administrativos referentes ao Registro Público. O magistrado também solicitou aos cartorários, atenção para apresentação dos documentos elencados durante realização de Inspeção Extrajudicial.

Guiomar Bittencourt ressaltou que o 7º Ofício modificou o padrão de notas devolutivas da serventia, com o intuito de reduzir a demanda judicial, sendo encaminhado apenas o que precisa ser restaurado.

Marluce Branco solicitou o encerramento dos livros manuais de títulos e documentos para que se proceda a posterior informatização. A titular de Governador Edison Lobão sugeriu fazer com que os procedimentos ocorram completamente em âmbito extrajudicial, ressaltando a existência e utilização do sistema AUDITUS.

O magistrado André Martins recebeu todas as sugestões, que serão lavradas em Ata e apresentadas à Corregedoria Geral da Justiça – CGJ/MA. “Na reunião, marcada com antecedência em relação ao calendário de inspeções anuais, dialogamos sobre as inspeções e questões de ordem prática, visando o avanço e melhoria da qualidade dos serviços públicos judiciais e extrajudiciais”, ressaltou o juiz.

Fonte: Ascom da CGJ/MA


ACOMPANHE