Apresentação da Central Nacional de Protesto - CENPROT

SOBRE O EVENTO

No dia 08 de junho de 2019 acontecerá em São Luís/MA a apresentação da CENPROT (Central Nacional de Protesto) para todos os Cartórios de Protesto do Maranhão, criada pela Lei Federal 13.775/2018. A apresentação é destinada aos tabeliães, funcionários de cartórios, empresas de desenvolvimento de softwares e convidados e é totalmente gratuita.

O evento, que acontecerá no auditório Armando Gaspar no Sebrae Jaracaty, é uma realização do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA).

A Central Nacional de Protesto (CENPROT) será apresentada aos tabeliães de protesto, funcionários de cartório, empresas de desenvolvimento de softwares e convidados pelo gestor de Tecnologia do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR), Luiz Paulo Souto Caldo.

A CENPROT NACIONAL tem o objeto principal oferecer as pessoas acesso direto, de forma automatizada e centralizada, aos Cartório de Protesto de todo o Brasil. Por meio desta central será possível prestar oferecer serviços de escrituração e emissão de duplicatas, recepção e distribuição de títulos e documentos de dívida para protesto, consulta gratuita de devedores inadimplentes protestados, anuência eletrônica para cancelamento de protesto, entre outros.

A Central entrou em vigor através da Lei 13.775/2018, que altera a Lei 9.492/1997 no Art. 41-A, implementando, em âmbito nacional, a Central Nacional de Serviços Eletrônicos Compartilhados.


Inscrições

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Desejamos a todos os inscritos um excelente evento!

Muito obrigado!

Finalize sua inscrição

COMPROVANTE DE PAGAMENTO

COMPROVANTE DE ESTUDANTE