POSSE - JUÍZA SARA GAMA É TITULARIZADA NA 1ª VARA DE PAÇO DO LUMIAR

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, empossou, na última terça-feira (10), em seu gabinete, à juíza Sara Fernanda Gama, na 1ª Vara de Paço do Lumiar, Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.

“Essa titularização é a coroação de toda uma carreira de um magistrado e a família faz parte disso. Fizemos uma oração onde agradeci a Deus pela importância dos meus familiares nesse caminhar. Cada um tem um papel importante de me acompanhar, de dar suporte”, disse a magistrada Sara Fernanda Gama.

Na oportunidade, Sara Gama falou que espera poder realizar um bom trabalho em benefício da sociedade. “Somos instrumentos para realizar a justiça social, da qual a comunidade tanto precisa. Espero poder servir bem a comunidade de Paço do Lumiar, trabalhar em conjunto com a equipe para que possamos ter um bom resultado e honrar a toga, que é o que o magistrado tem que fazer”, frisou a magistrada.

O desembargador Joaquim Figueiredo desejou sucesso à magistrada na nova unidade judicial. A leitura do termo de posse foi feita pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão.

CARREIRA – Sara Fernanda Gama ingressou na magistratura, em 1998, como juíza substituta na Comarca de Turiaçu, onde foi  titularizada. Em seguida, atuou nas comarcas de Santa Helena, Penalva, Viana, Imperatriz, sendo promovida para São Luís no ano de 2014,e assumindo o cargo de juíza auxiliar da capital até a sua titularização, nesta terça-feira, na 1ª Vara de Paço do Lumiar.

Participaram da solenidade os juízes Angelo Santos (presidente da Associação dos Magistrados), André Bogéa (auxiliar da Presidência), Jaqueline Caracas (auxiliar da CGJ-MA), Hélio de Araújo Carvalho Filho (1ª Vara de Interdição e Sucessões) e Ana Lucrécia Sodré (Central de Inquéritos de Imperatriz), além de familiares.

FONTE: ASCOM TJ/MA