FERJ CRIA PLATAFORMA DE ATENDIMENTO DIGITIAL PARA OS CARTÓRIOS

Com o objetivo de buscar melhorias e automatização no atendimento relacionado às atividades judicantes e cartorárias, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ), desenvolveu plataforma para atendimento digital e assistente virtual.

PLATAFORMA

Na plataforma digital, os(as) usuários(as) podem interagir com os setores de diretoria do FERJ, Coordenadoria do FERJ, Custas Finais e Protesto, Divisão do Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (FERC), pedido de selos judiciais e dúvidas sobre custas judiciais.

Também é possível agendar um atendimento presencial por meio de um formulário eletrônico disponível na página. Outras estão disponíveis, tais como: mandar mensagens pelo Whatsapp Business, agendar videoconferências, tirar dúvidas com o suporte da SAUIN (Selo Digital), encaminhar e-mails à Diretoria e localizar o FERJ pelo Google Maps.

A página fornece, ainda, informações sobre tabelas de custas e emolumentos, atos da Presidência, leis complementares, resoluções, gerador de custas, consulta de selo eletrônico, entre outros.

ASSISTENTE VIRTUAL

Por meio do Assistente, o usuário(a) tem acesso a respostas para perguntas frequentes (FAQ), otimizando a solução de diversas dificuldades das secretarias judiciais, serventias e do cidadão.

As perguntas do Assistente Virtual estão distribuídas nas categorias “Portal do Selo Eletrônico de Fiscalização”, “Compensação Financeira – FERC”, “Processos de Resitituição” e “Isenção de Selo de Fiscalização Eletrônico”.

CURSO

O FERJ está oferecendo dentro da Plataforma o “Curso de Custas Judiciais”, com a tutora Mara Rubia Sousa Silva, bacharel em Direito e responsável pela Divisão de Fiscalização da Diretoria do FERJ.

O curso visa oferecer condições práticas e teóricas para que o Secretário Judicial aprenda a conduzir o processo de cobrança das Custas Judiciais conforme a Lei Complementar Estadual nº 9.109/2009.

ACESSE:

Plataforma Digital - Todos os serviços. https://bit.ly/ferjdigital

Assistente Virtual - FAQs. http://bit.ly/ferjassistente

FONTE: Agência TJMA de Notícias


ACOMPANHE
COMPARTILHE