EMPRESAS PODEM UTILIZAR O PROTESTO ON-LINE PARA RECUPERAR SEU CRÉDITO

Todas as empresas do país podem utilizar o protesto de títulos on-line para recuperar suas dívidas. Com o protesto de títulos 100% on-line, empresas podem recuperar créditos em menor tempo, com menores custos e maior alcance. O acesso a esse sistema é por meio de convênio com os cartórios de protesto.

Esses e outros serviços podem ser solicitados através do site da Central Nacional de Protesto (CENPROT), que pode ser acessada através do site: www.pesquisaprotesto.com.br, como Consultas Gratuita de Protesto; Solicitação de Certidões de Protesto Positivas e Negativas; Cancelamento de Protesto; Carta de Anuência e Envio de Títulos a Protesto.

Através da CENPROT, as empresas que desejam enviar títulos a protesto podem se utilizar da Central para isso, bastando se conveniar ao Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB) de qualquer estado para começar o envio.

Após a assinatura do convênio com o IEPTB, o apresentante terá acesso à plataforma da Central de Remessas de Arquivos (CRA) e poderá enviar os títulos a protesto. A empresa conveniada recebe treinamento e o suporte necessário para administrar seu próprio sistema, tudo de forma prática, ágil e segura. 

A empresa não pagará custas cartorárias para encaminhar o título a protesto, apenas uma pequena taxa de serviço por cada título encaminhado. O envio direto de títulos para protesto elimina a necessidade de um intermediário. Além disso, os títulos podem ser apresentados aos cartórios de protesto de todo país, em regra, no local de domicílio do devedor.

A grande vantagem do convênio é que as custas pela emissão do protesto de título só serão pagas pelo devedor no momento da quitação da dívida ou do cancelamento do protesto. A empresa só arcará com as despesas se desistir do protesto.

Além de todas essas vantagens, o envio de títulos a protesto pela CENPROT permite que o apresentante faça a gestão do processo como acompanhar as situações dos títulos enviados; acompanhar o recebimento dos títulos pagos creditados em sua conta bancária; proporcionar o cancelamento do protesto; conceder carta de anuência para cancelamento do protesto; dentre outras.

Para solicitar informações adicionar e firmar novos convênios com o IEPTB, basta acessar o site: www.protestoma.com.br/protonline.

Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias e ações dos Cartórios de Protesto do Maranhão:

Instagram: https://www.instagram.com/protestoma/?hl=pt-br 

Facebook: https://www.facebook.com/protestoma/.