Consultora da área de Direito, Jo Lima abordará a questão da alta performance das empresas durante o Convergência 2019

Há 17 anos, a consultora e mestre em Direito Jo Lima ministra treinamentos com o objetivo de estimular o crescimento sustentável das organizações e o desenvolvimento pessoal de seus colaboradores. A profissional leva ao seu público, durante aulas, palestras e acompanhamentos, abordagem de temas como resiliência e liderança como fatores determinantes na gestão de negócios.

Com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sua empresa, a Jo Lima Educação Corporativa, tem como valores a ética, o conhecimento, o aperfeiçoamento constante, a excelência e a proximidade.

No dia 13 de setembro, durante o Convergência 2019, Jo ministrará a palestra “Competências Essenciais para Alta Performance”. 

Nesta entrevista, a palestrante conta como desenvolveu o tema a ser discutido no evento e define a resiliência como fator preponderante nos campos pessoal e profissional.

Jornal do Protesto - Você ministrará a palestra "Competências Essenciais para Alta Performance". Qual será o ponto principal do tema?

Jo Lima - Eu vou trabalhar o tema resiliência, que é a nossa capacidade de lidar com o caos e que passou a ser uma competência essencial para que as pessoas alcancem alta performance naquilo que fazem. Até porque não existe alta performance sem superação de adversidades. E quando desenvolvo o tema resiliência, os meus principais objetivos são: fortalecer o emocional das pessoas e também fortalecer a auto responsabilidade. Vivemos em ambientes que propiciam pressão psicológica, trabalham por resultados, e as organizações, independente de segmento, precisam passar a desenvolver o emocional das suas equipes, especialmente se querem ter em seus times profissionais de alto desempenho.

Jornal do Protesto - Como foi a escolha do tema da palestra?

Jo Lima - O tema resiliência é o que mais trabalho em congressos e convenções por se tratar de um conteúdo que transcende nosso espaço de trabalho, porque onde quer que estejamos, vamos nos deparar com desafios. E também por se tratar de uma competência que é vital a despeito de área de atuação e de cargo profissional. A nossa competência emocional precisa ser desenvolvida para termos melhores resultados em todas as dimensões na nossa vida, quer seja em família, trabalho, relações sociais, ela será relevante para que possamos alcançar nossas metas de vida pessoal e profissional.

Jornal do Protesto - Em sua visão, qual a importância dos cartórios de protesto para a sociedade?

Jo Lima - É interessante percebermos o quanto as atividades dos Cartórios de Protestos precisam ser desmistificadas para a grande maioria da nossa  população, e a primeira referência que e vem à mente é o quanto os serviços prestados nos Cartórios de Protesto conferem confiabilidade e segurança jurídica a qualquer pessoa. Além disso, o Protesto é o jeito mais efetivo de cobrarmos uma dívida e justamente por isso é a melhor forma de nos prevenirmos da inadimplência. 

Inscrições

As inscrições para o 17º Convergência deverão ser efetuadas on-line por meio do site www.convergenciars2019.com.br, podendo ser para participante e acompanhante. Para participante, o pacote inclui as palestras, material do evento, certificado, coffee break, dois almoços, coquetel de abertura e jantar de confraternização. Para acompanhante, inclui participar do coquetel de abertura, dois almoços e jantar de confraternização.

Os valores são: R$ 400,00 para participante e R$ 250,00 para acompanhante. O pagamento poderá ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito.

A inscrição será confirmada mediante o preenchimento completo da ficha disponibilizada no site e com o pagamento da inscrição. Em caso de inscrições no local, o pagamento poderá ser realizado em dinheiro e cartão de débito/crédito (1x).

FONTE: JORNAL DO PROTESTO SP