Representantes de empresa responsável pela plataforma CRA visitam Instituto de Protesto do Maranhão
Paula Brito - 01/10/2018
Representantes da empresa P21 Sistemas, responsável pelo desenvolvimento da plataforma da Central de Remessa de Arquivos do Maranhão (CRA/MA), passaram dois dias na sede do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB/MA).
A visita teve como objetivo conhecer a rotina de trabalho desenvolvida na CRA/MA e colher sugestões e críticas dos cartórios de protesto para melhorias do sistema.
Estiveram representando a P21 Sistemas na visita ao IEPTB/MA, Kareen Litaff e Welyson Lemuel, que passaram dois dias acompanhando todas as etapas dos trabalhos desenvolvidos na CRA do Maranhão.
Segundo Kareen Litaff, as visitas as CRA’s começaram em abril de 2018 e o Maranhão é o sexto estado a receber a equipe da P21 Sistemas. “Estamos visitando alguns Estados para buscar maior proximidade e verificar as dificuldades que as equipes das CRA’s estão tendo e propor novas soluções”, frizou.
A CRA/MA é um serviço do IEPTB/MA e é responsável pelo serviço oferecido junto aos apresentantes que encaminham títulos e documentos de dívidas para protesto aos 213 cartórios da especialidade no Maranhão, sem a necessidade de se deslocar, pois todo o procedimento é realizado de forma eletrônica e o sistema desenvolvido pela P21 auxilia nesse trabalho.
Para Christian Carvalho, Superintendente do IEPTB/MA, a visita dos funcionários da P21 Sistemas a nossa sede é muito importante, visto que o contato das empresas acontece principalmente por telefone ou por aplicativo de mensagens. “Esse contato pessoal é extremamente importante, pois podemos trocar experiências com os funcionários da empresa responsável pela plataforma que trabalhamos diariamente e também sugerir melhorias para o sistema”, destacou.
A P21 Sistemas atualmente atende a 20 Estados oferecendo a plataforma tecnológica e já visitou as CRA’s dos Estados do Piauí, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As próximas visitas irão acontecer nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.