CARTÓRIOS PROMOVEM “NATAL SOLIDÁRIO DO CONVENTO DAS MERCÊS” PARA CRIANÇAS DO DESTERRO

Foi realizado no último sábado, 16/12/2017, o “Natal Solidário” do Convento das Mercês, localizado no bairro do Desterro, Centro Histórico de São Luís. O evento teve como objetivo principal levar mais alegria e esperança para o Natal de várias crianças carentes do bairro.
A festa foi uma realização do Centro Cultural Convento das Mercês e da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB). O evento foi patrocinado pelos Cartórios do Maranhão, através do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA), pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Maranhão (ANOREG-MA) e pela Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC-MA) e contou, também, com o apoio do Grupo Mateus.
O evento começou com o “Concerto Natalino” da Banda do Bom Menino das Mercês, que apresentou no repertório músicas natalinas e clássicos da música popular brasileira. Em seguida foi a vez da contadora de histórias, artista popular e cantora, Camila Reis, do Grupo Laborarte, apresentar a história “Pula Boi”, animando e divertindo toda a criançada presente.
Logo depois foi a vez de conhecer o grande vencedor da Oficina “Cartão de Natal Solidário das Mercês”, realizada durante duas semanas com 20 crianças, na faixa etária de 07 a 12 anos, do bairro do Desterro. A oficina, que foi ministrada pelo artista plástico Ton Bezerra e pela produtora cultural Lena Santos, levou para essas crianças a oportunidade de se divertirem e se expressarem através da arte. 
A vencedora foi a pequena Maria Clara, de 9 anos, que obteve a maioria dos votos e recebeu a premiação das mãos dos patrocinadores do evento, Christian Carvalho, Tabelião Substituto do 2º Tabelionato de Protesto de São Luís/MA, Superintendente do IEPTB-MA e da Central de Remessas de Arquivos do Maranhão (CRA-MA) e Mirella Rosa, Tabeliã do Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Humberto de Campos e Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Maranhão (ANOREG-MA).
Na ocasião, Christian Carvalho falou da satisfação de participar do Natal Solidário do Convento das Mercês. “É com grande alegria que estamos aqui hoje ajudando a proporcionar para essas crianças um Natal mais feliz e cheio de esperança. O IEPTB-MA fica muito honrado de fazer parte dessa grande festa natalina”, afirmou. Mirella Rosa, também destacou a importância de se fazer o bem, ajudando crianças que realmente precisam. “Para nós é uma grande satisfação participar de um momento tão importante como esse para crianças tão necessitadas. Ficamos muito felizes de proporcionar momentos como esses para elas”, afirmou.
Depois da entrega da premiação, foi oferecido um jantar para a comunidade, teve distribuição de cestas básicas, brinquedos e lanches para as crianças, sorteio de uma bicicleta e de vários eletrodomésticos para os presentes na festa. Os participantes também puderam visitar a exposição com as obras feitas pelas crianças na oficina de arte. A exposição vai poder receber visitação até o dia 06 de janeiro de 2018, quando acontecerá a “Queimação de Palhinhas do Presépio das Mercês”.