Cartórios de Protesto participarão de Reunião sobre Projeto Subregistro Zero no Fórum de São Luís

O Corregedor Geral da Justiça do Estado do Maranhão, Des. Marcelo Carvalho Silva, em nome do Presidente do Tribunal de Justiça, Des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos, convida o Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA), Paulo de Tarso Guedes Carvalho e demais membros da Instituição, para participar de uma reunião para tratar sobre o Projeto Subregistro Zero.

O projeto Subregistro Zero tem como objetivo erradicar o elevado quantitativo de pessoas no estado do Maranhão que ainda não possuem registro civil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que cerca de 20% da população maranhense não possui certidão de nascimento, documento indispensável para o exercício da cidadania.

A reunião vai acontecer no próximo dia 26 de novembro, às 10:30, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. Na ocasião serão congregados esforços para que sejam adotadas as melhores estratégias para dotar de efetividade o referido projeto, tão relevante para a sociedade maranhense.